[AsteriskBrasil] Gateways E1

Neimar Avila neimar.avila em virtualsistemas.com.br
Quinta Agosto 7 15:54:18 BRT 2014

Prezados, boa tarde.

Estou com um projeto de 3 Sites, sendo 1 com 8 E1´s atualmente e outros 2 sites com 4 E1´s.

No total são uns 200 ramais divididos entre os sites.
A quantidade absurda de E1´s é para suprir as chamadas de entrada que recebem quando fazem propaganda em Televisão.
Será implementado callback para estas propagandas.

Todos os E1´s recebem todos os DDR´s e o PABX Atual joga para o ramal no PABX correspondente pela interligação MPLS.

Terei que ter 1 Asterisk em cada um dos sites para receber estes 16 E1´s fazendo serviço de URA.
Infelizmente não será possível a retirada do PABX Atual e nem a migração dos E1´s atuais para SIP.

Estou precisando de referências em gateways E1 para atender este cenário, onde terei que duplicar a quantidade de portas apenas para interligação transparente.(Pior Caso)

No melhor caso, em um site X, eu coloco por exemplo 8 E1s recebendo as chamadas da publica e 2 E1´s entroncados com o PABX, reduzindo de 16 para 10 E1´s, mas mesmo assim, necessários Gateways E1.

Antigamente eu seria feliz com Redfone, mas com ela fora do mercado.. perdi referências e não estou querendo ir de Placas E1.

Atenciosamente,
Neimar Lima de Ávila | Manutenção/Telecomunicações | Virtual Sistemas Ltda
Rua Gonçalves Dias, 142 SL 704 - Funcionários - CEP:30.140-090 - Bhte/MG
Tel: (031)32456213 - Ramal 2016 | Cel: (031) 84122602 (CLARO)
www.virtualsistemas.com.br | neimar.avila at virtualsistemas.com.br

Preserve o Meio Ambiente! Pense Antes de Imprimir
Os dados transmitidos nesta mensagem destinam-se exclusivamente a(s) pessoa(s) mencionada(s) e contém informações confidenciais,
legalmente protegidas, para conhecimento exclusivo do(s) destinatário(s).O exame, retransmissão, divulgação, leitura, cópia ou outro uso
desta correspondência, por pessoas, físicas ou jurídicas, que não o(s) destinatário(s), constituirá obtenção de dados por meio ilícito,
configurando ofensa ao Art. 5°, inciso XII, da CF/88.