[AsteriskBrasil] Dial Plan...

Peterson Vieira petersonsv em gmail.com
Sexta Agosto 8 17:19:10 BRT 2014

Boa tarde Amigos do Grupo.
Uso na empresa os ATAs PAP2 da Linksys. Os mesmos foram descontinuados e
estou vendo a possibilidade de Substituição por os ht702 grandstream.

Bom, tenho o seguinte plano de discagem nos atas da Linksys:
Sempre que digito um ramal com 4 dígitos ele cai no asterisk para os ramais
voip e ramais de 3 dígitos Cai na central analógica através de uma E1 ,
sendo que todos os
ramais da central são de 3 dígitos.
Bom no asterisk eu criei uma regra onde todos os ramais de 3 dígitos com o
mínimo 8 antes (8xxx) são encaminhados para a Central
Então se digitar um ramal, por ex: 8123 o mesmo irá tocar no ramal
analógico da central 123. O problema é que os usuários estão acostumados
somente com os ramais de 3 dígitos da central, então eu criei uma regra no
Dial Plan do Pap2 que acrescenta automático esse "8" antes do ramal.
(<:8>xxx) - porém tenho outras ligações, com 4 dígitos ou mais.
O que eu quero é fixar somente quando digitar 3 dígitos o Dial Plan do ATA
colocar o dígito 8 antes.

No HT702 não consigo isso:
Tento a regra:
{<=8>xxx| x+ | *x+ | *xx*x+ }

E o mesmo, ou só funciona com a regra, ou seja posso digitar 5 dígitos que
ele cai na regra dos 3 dígitos, ou não funciona.

Se alguém tiver alguma dica.

Agradeço pela atenção.

--

Att,,

Peterson Vieira ∴
São Sepé/RS - Brasil
E-MAIL: petersonsv em gmail.com

" O próximo grande salto evolutivo da humanidade será
a descoberta de que cooperar é melhor do que competir"