[AsteriskBrasil] Análise do Áudio antes do atendimento

Eng Eder de Souza eder.souza em bsd.com.br
Domingo Agosto 10 08:52:37 BRT 2014

sim é possível fazer isso de modo não convencional , sem hardwares no meio
e sem o AMD.

O que fiz foi criar um EAGI que monitora de 5 a 10 segundos iniciais de
qualquer ligação somente após encontrar atividade de energia suficiente no
canal, criei um sistema de áudio fingerprint neste EAGI que compara os
padrões de mensagens de caixa das operadoras (não só estas mensagens,
também é usado em ligações de entrada para matar ligações a cobrar nos
troncos analógicas), meu algoritmo faz uma análise espectral, bem parecido
com o algoritmo shazam que reconhece músicas no IOS/Android, então caso
aconteça um retorno linear positivo eu simplesmente pego a string do canal
que estou monitorando e forço um "channel request hangup canal".

Boa sorte!

Eder de Souza