[AsteriskBrasil] Como identificar ligação ficando mudo entre asterisk e gateway?

Jean C. Schilling jean em abcrede.com.br
Terça Agosto 12 17:29:40 BRT 2014

Olá amigos...

Estou tendo problemas que algumas ligações quando feitas de meu Asterisk
para celular ou fixo elas ficam mudas, nunca ocorrem de ramal para
ramal. verificado com o sngrep não achei nada de anormal no log da
sinalização tanto com os telefones ou com os gateways e os arquivos de
gravações o audio dos ramal é gravado normalmente, mesmo apos a ligação
dicar muda, da para ouvir o meu funcionarios falando alô... alô...
alô... , assim imagino que o erro não esta entre o meu asterisk e o ramal...

Minha estrutura é Telefone > ata > asterisk > gateway pstn (D-link
dvg-6004s) ou gsm (Zenite GV3000) > operadoras telefonia

Estou desconfiando que é um problema na operadora, mais não posso
afirmar que não esta ocorrendo nos gateway ou na comunicação entre os
gateway e o asterisk. Teria como efetuar algum log ou teste para
identificar onde esta ocorrendo o problema de ficar mudo?

Obrigado amigos t+

  Jean Carlo Schilling <jean at abcrede.com.br>
  abcRede Telecom - http://www.abcrede.com.br
  Grupo abcRede
  Fone: 55 (18) 3851-3010 - (18) 99740-8036