[AsteriskBrasil] salve galera

Ronaldo Wochner ronaldopw em gmail.com
Sexta Agosto 15 14:21:11 BRT 2014

Você adicionou o IP do seu asterisk no painel de controle da operadora?
Está usando o techprefix correto?

Exemplo:

sip.conf:

[voxbeam]
type=peer
insecure=very
nat=no
canreinvite=no
host=sbc.voxbeam.com
context=voxbeam

[1000]
secret=senha
dtmfmode=rfc2833
canreinvite=no
context=from-internal
host=dynamic
type=friend
nat=yes
port=5060
qualify=yes

extension.conf ; exemplo para ligação local

[from-internal]
exten => _XXXXXXXX,1,Dial(SIP/voxbeam/0011102${EXTEN})
exten => _XXXXXXXX,n,Hangup