[AsteriskBrasil] Problemas na instalação/config CDR

Diego Porto diegoportosuporte em gmail.com
Domingo Agosto 17 21:03:00 BRT 2014

Jairo,
Realizei o que você me indicou, não funcionou continuou dando o erro:

*[08S01][unixODBC][MySQL][ODBC 5.1 Driver]Can't connect to local MySQL
server through socket '/var/lib/mysql/mysql.sock' (2)*
*[ISQL]ERROR: Could not SQLConnect*

Mais lembrei que não tinha criado ainda a "database", sendo assim foi
criado, mais imagine a minha surpresa...  erro continuou persistente, sendo
assim cai nas pesquisas e ai segue a resolução até o momento:

*vim /etc/odbcinst.ini*

* [MySQL]*
* Description = ODBC for MySQL*
* Driver = /usr/lib/odbc/libmyodbc.so*
* Setup = /usr/lib/odbc/libodbcmyS.so*
* Driver64 = /usr/lib64/odbc/libmyodbc.so*
* Setup64 = /usr/lib64/odbc/libodbcmyS.so*
* FileUsage = 1*

*vim /etc/odbc.ini*

* [asterisk-connector]*
* Description        = MySQL connection to 'testebeta' database*
* Driver                = MySQL*
* Database          = testebeta      #nome do database que criei*
* SERVER          = localhost*
* UserName        = root*
* Password         = =======>>> #Aqui coloquei a senha de root do mysql*
* Port                 = 3306*
* #Socket           = /var/lib/mysql/mysql.sock    #Comentei essa linha se
tiver erra me corrija*

Após isso dei o comando e voltou a funcionar

Att,
DIEGO PORTO
LPI ID: LPI000304939

http://passo-a-passo-server-linux.blogspot.com.br/