[AsteriskBrasil] Conta SIP não autentica

Vinicios Araújo v.araujo1989 em gmail.com
Quarta Agosto 20 12:18:23 BRT 2014

Você pode tentar debugar a informação que chega no servidor matriz, a nível
do protocolo SIP, através de um sniffer de rede, na porta 5060, pra ver se
os servidores filiais estão mandando algum tipo de informação e o matriz
não esta reconhecendo.
Eu uso o ngrep e seria algo do gênero:
ngrep -d any -tW byline "ip de uma das filiais" port 5060

Se não estiver chegando tentativa nenhuma no servidor matriz, provavelmente
alguma coisa na frente esta atrapalhando. Roteador ou firewall.
Você pode fazer esse mesmo comando nos servidores filiais pra ver se estão
mandando a informação.
Mas enfim, também recomendo o IAX. A ocorrência desse tipo de problema é
bem menor.

Abraços.

att,
Vinicios Araujo