[AsteriskBrasil] Instalar Asterisk 12

Jerson Luiz de Paula Júnior jersonjunior em bsd.com.br
Terça Agosto 26 10:22:42 BRT 2014

Resumindo:

Em uma partida de versões anteriores do Asterisk, a nova funcionalidade SIP
no Asterisk 12 foi concebido de uma forma muito modular. Ao invés de
escrever um único driver de canal, Asterisk 12 agora fornece um conjunto de
APIs em módulos de recursos separados, os quais são construídas em cima da
pilha de PJSIP SIP. Enquanto isso inclui um driver canal SIP - chan_pjsip -
que também inclui muitas outras bibliotecas que permitem outras
funcionalidades - tais como o estado do dispositivo, mensagens e MWI. Estes
módulos são todos construídos de forma independente da manipulação de
mídia. O resultado final desse esforço é a funcionalidade SIP no Asterisk
12 que podem melhorar escala, quando comparado com as versões anteriores; é
mais flexível em implantações do usuário; e pode ser mais facilmente
estendido para atender às necessidades futuras da comunidade Asterisk.