[AsteriskBrasil] Usuário sip

Vinicios Araújo v.araujo1989 em gmail.com
Terça Agosto 26 11:35:08 BRT 2014

Bom dia amigo,
Não sei se te atende no que você precisa, mas você pode tratar a discagem
no extensions.

Você teria primeiramente a parte que trata das discagens especificas, de
números que deverão ser encaminhados para os ramais registrados pelos
nomes, e em seguida, se fosse necessário uma parte genérica pra tratar
demais ramais que são enviados diretos para os ramais registrados por
números mesmo.

*[contexto]*

*exten => _3501,1,NoOp(::: Ligação Interna para ${EXTEN} :::)*
*exten => _3501,n,Dial(SIP/teste,60,tT)*
*exten => _3501,n,NoOp(${DIALSTATUS})*
*exten => _3501,n,Hangup()*

*exten => _3502,1,NoOp(::: Ligação Interna para ${EXTEN} :::)*
*exten => _3502,n,Dial(SIP/teste1,60,tT)*
*exten => _3502,n,NoOp(${DIALSTATUS})*
*exten => _3502,n,Hangup()*

*exten => _3503,1,NoOp(::: Ligação Interna para ${EXTEN} :::)*
*exten => _3503,n,Dial(SIP/teste1,60,tT)*
*exten => _3503,n,NoOp(${DIALSTATUS})*
*exten => _3503,n,Hangup()*

*exten => _35XX,1,NoOp(::: Ligação Interna para ${EXTEN} :::)*
*exten => _35XX,n,Dial(SIP/${EXTEN},60,tT)*
*exten => _35XX,n,NoOp(${DIALSTATUS})*
*exten => _35XX,n,Hangup()*

Desta forma, quando alguém discar 3501, 3502, 3503 vai cair nos ramais
teste, teste1 e teste2, que forma registrados pelo nome.

Espero ter ajudado.
Abraços.

att,
Vinícios Araújo