[AsteriskBrasil] Voice gateway fxo + pbx analógico ajuda

Raffaello raffav em gmail.com
Quarta Agosto 27 19:23:50 BRT 2014

Boa noite

Arrumei um ht-503 greadstrem e fiz um lab local com uma ata que eu já tinha
spa122 (cisco)

Liguei a porta fxo no ramal 5030 do pbx

Configurei nele o ip do ata (cisco)
User ID e Auth id coloquei 1004
Marquei para não registra, ligar e receber sem registro

Atender depois de 1 toque
Entre outras config que segui baseando se do peer to peer que Achei na net

No
Cisco apontei o ip para o ht503 porta 5062
Mesma coisa fazer e receber sem registro, e pronto
Sip user e Auth id  1001

Agora aos testes

Ligando do SPA disquei 1004, o ht503 atende e me dá o tom de discagem do
pbx, consigo ligar para qualquer ramal e linha externa

Porém da minha mesa 5027 ao ligar para 5030  chama, chama chama e nada,

Se eu alterar configuração no 503 para modo 2 ele atende e me dá discagem
porém se eu disco 1001 ele chama chama chama e não toca no ata SPA

Já tentei algumas combinações e nada
Com unconditional fowrd calling to voip já coloquei o ramal 1001,1004 e sem
nada

Lembrando que o laboratório fiz tudo local ligado por um switch
wan 172.20.0.0/24
Lan 192.168.15.0/24

Alguem poderia me dar uma ajuda nisso aí

Pode até ser com Asterisk no meio para a parte voip, porém tenho
preferência de ser ptp

Grato em que puder ajudar

Att
Raffaello