[AsteriskBrasil] Asterisk Virtualizado

Leonardo Lima contato em leonardolima.com.br
Quarta Dezembro 17 00:07:16 BRST 2014

Boa noite a todos,

A algum tempo venho pesquisando e tenho visto um assunto polemico sobre o
Asterisk em ambiente virtualizado, trabalho em um call center com um bom
volume de chamadas em alguns momentos batendo 200 250 chamadas simultâneas.

Estamos buscando otimizar o processo e criar formas de redundancia,
gostaria de perguntar se alguém utiliza ou conhece alguém que utiliza o
Asterisk em ambiente virtualizado com grande volume.

Para o pessoal que irá responder que não é para rodar Asterisk em ambiente
virtualizado, por favor, em todos os posts e textos que eu li não achei
nada que fosse convincente, hoje para rodar isso virtualizado estávamos
pensando em um equipamento com pelo menos 2 processadores octa cores,
discos SAS e assim vai...

Para usar E1 temos gateways Aligera, se o problema for a necessidade de ter
1 placa de rede para cada Aligera isso conseguimos resolver com uma nova
placa de rede quad port.

Portando, gostaria de uma ajuda bem técnica para chegar numa decisão
final...

Agradeço a todos desde já.

Att.
Leonardo Lima