[AsteriskBrasil] Placas Digivoice 2 E1

Luciano Alves Barroso lucianodigivoice em gmail.com
Quinta Dezembro 18 07:51:19 BRST 2014

Bom dia,

primeiramente seus grupos devem estar definidos em seu digivoice.conf,
exemplo:
[groups]
group=1
ports=>1-30

group=2
ports=>31-60

Em seu dialplan (extensions.conf) você pode utilizar conforme abaixo:
1) exten => _51XX,1,Dial(DGV/g1/${EXTEN},35)             -> Utilizando o
primeiro canal livre do grupo (sempre buscando o primero)

2) exten => _51XX,1,Dial(DGV/r1/${EXTEN},35)              -> Utilizando o
primeiro canal livre do grupo (rotativo)

3) exten => _51XX,1,Dial(DGV/s01234/${EXTEN},35)      -> Utilizando o
primeiro canal livre da placa de numero serial 01234

4) exten => _51XX,1,Dial(DGV/s01234c4/${EXTEN},35)   -> Utilizando o canal
4 da placa de numero serial 01234

5) exten => _51XX,1,Dial(DGV/t1/${EXTEN},35)              -> Utilizando o
primeiro canal livre com menos tempo de chamadas

6) exten => _51XX,1,Dial(DGV/g1+s01234/${EXTEN},35) -> Com o "+" você pode
utilizar todos os metodos

Abraços

> DGV/g0 ou DGV/r0
> Marcelo H. Terres
> mhterres at gmail.com
> IM: marcelo at jabber.mundoopensource.com.br
> http://www.mundoopensource.com.br
> http://offtopicsandfun.blogspot.com
> http://biertasters.blogspot.com
> http://twitter.com/mhterres

> IP
> www.aligera.com.br
> IP .
> Banco de Canais Analógicos  – Appliance Asterisk Acesse www.aligera.com.br

Luciano Alves Barroso
Equipe de Desenvolvimento DigiVoice Channel Driver & DigiVoice Meucci
www.digivoice.com.br
www.meucci.org