[AsteriskBrasil] Firewall x Asterisk

Silvinho Barros silvinho.b4rros em gmail.com
Sábado Fevereiro 1 12:08:39 BRST 2014

Bom dia Pessoal.

Uma pergunta básica mais que traz n problemas principalmente com protocolo
RTP.

Quais e como devem ser configurada as regras para o funcionamento correto
de uma ligação?

Quando uma maquina faz um requisição a um serviço a origem pega qualquer
porta e o destino é a porta real do do serviço, por exemplo se eu me
registro a um provedor voip que usa seu serviço na porta 5060, porque eu
preciso redirecionar a entrada nessa porta e não apenas liberar o OUTPUT já
que a origem pega qualquer porta?

Quando devo adicionar os parâmetros externip e localnet?

Se tenho um firewall com load balance e meus dois linkes tem varios ips
externos, como posso identificar qual ip devo setar como extenip?

Isso é um tanto confuso para min, quem pode me explicar alguma coisa fico
muito grato.