[AsteriskBrasil] Fwd: Grupo de Ramais sair por um Tronco

Danilo Almeida daniloricalmeida em gmail.com
Terça Fevereiro 11 15:28:21 BRST 2014

você esta usando asterisk puro? ou esta usando embarcado (elastix ou
demais)?

Os ramais são SIP também?

existem algumas forma de se fazer isso.

- Pode criar uma rota alternativa digitando um código para pegar a rota e
depois tirar o codigo no dial
- Se o ramal for sip, crie um contexto e adicione o mesmo no ramal

[saida-voip]
exten => _X.,1,Dial(SIP/${EXTEN}@OPERADORA,....)

- entre outras

*att*