[AsteriskBrasil] Macro em Queue

Wagner Mazuchi wagner em sincronismotelecom.com
Terça Fevereiro 11 22:11:44 BRST 2014

Olá Lista,

Estou quebrando a cabeça e gostaria de uma ajuda dos mestres.

Cenário:

Preciso chamar uma AGI no momento que o agente de uma fila atende a ligação
para que meu sistema execute algumas funções, preciso passar para a AGI as
seguintes informações, UNIQUEID da ligação de entrada, CalleridNum, EXTEN,
AGENTE da fila que atendeu a ligação e nome do arquivo da gravação.

O mais próximo que consegui chegar para solucionar o meu problema foi
chamar a própria AGI ou Macro no comando Queue, só estou tendo dificuldade
para passar paramentos para esta AGI/Macro é possível fazer isso no comando
Queue?

Por exemplo

Queue(teste,tTwW,,,600,,macro^${EXTEN}^${GRAVA});

Ou utilizar variáveis globais que de alguma forma esteja ligado ao canal e
não seja compartilhado por todas as ligações?

E aproveitando existe alguma forma do asterisk "herdar" o uniqueid de uma
outra ligação?

Por exemplo uma ligação entrou na fila e o ramal 200 atendeu esta ligação
tem o uniqueid 100000.123 o ramal 200 transfere a ligação que atendeu da
fila para outro ramal, isso irá gerar um outro uniqueid mas neste momento
armazeno o uniqueid da primeira ligação em um campo uniqueid_old desta nova
ligação.

Deste já obrigado.