[AsteriskBrasil] Capturar opção digitada na URA

João Marcelo Queiroz jmbq em bol.com.br
Quarta Fevereiro 12 18:20:16 BRST 2014

Olá a todos,

algum colega sabe como capturo a opção digitada na URA sem a necessidade de digitá-la duas vezes?

Caso utilize o Read consigo capturar, mas a URA não segue até que eu digite novamente a opção, pois o Read apenas armazena.

Não gostaria de usar a captura dentro das opções da URA e sim em sua raiz. Sei que poderia fazer via AGI ou até mesmo usando GotoIf, mas necessito obrigatoriamente fazer a URA com o Background e no contexto.

Uma forma seria resgatar a variável armazenada dentro do Background, alguém sabe se é possível?

Tentei o seguinte (sem sucesso):

exten=>1010,1,Answer
same=>n,Background(ura)
same=>n,Read(opcao,,1)  ; captura a opção digitada, porém ainda preciso digitá-la novamente para passar às outras opções da URA, caso contrário timeout.
same=>n,WaintExten(5)

exten=>t,1,Goto(1010,1)
same=>n,Hangup

exten=>1,1,Goto(9999,1)