[AsteriskBrasil] RES: Ping MEGA Alto Vono

Paulino Kenji Sato pksato em gmail.com
Quarta Fevereiro 19 16:22:41 BRT 2014

Ola,
O que posso dizer e que a GVT possuem roteadores com bug do NTP espalhados
pelos clientes corporativos*.
E estão sendo usados nesses DDoS recordistas de +400GB/s.
Se fizerem um traceroute de fora da rede da GVT, vão perceber que quando
entra na rede GVT, a latência sobe pelo menos uma ordem de grandeza.
Vai ver que os "core" routers também estão bugados...

* Posso garantir que pelo menos um cliente corporativo tem um roteador
bugado. O da empresa onde trabalho, suporte não teve a capacidade de
solucionar (será tão difícil desabilitar o NTP?), após o prazo dado (72h),
desempoeirei um velho cisco AS5000, e coloquei no lugar do roteador da GVT.
Nesse meio tempo tive que desviar o DNS e email para um adsl com ip fixo e
hospedagens externas. Faz uma semana que abri o chamado, nem deram
retorno... (gostava de época que a GVT ligava avisando de que estamos com
problemas).