[AsteriskBrasil] RES: RES: Assunto: Ping MEGA Alto Vono

Fábio Ghisleni fghisleni em gmail.com
Quarta Fevereiro 19 20:39:42 BRT 2014

Fernando, tudo bem?

Há quase 60 dias falei com um técnico do NOC Vono. Ele me contou a mesma
história do licenciamento do G.729.

O que aconteceu hoje, acho que não tem relação com codec.

Os tempos de ping estão muito estranhos, pois, de um momento para outro,
passam a alcançar tempos absurdos, na casa de 1500ms.

Tenho três instâncias de Asterisk (CSL/PAE/CAS) e, a partir delas, lancei os
testes de ping. Os tempos oscilam ao mesmo tempo nos três locais que estão
separados por centenas de quilômetros.

É algo generalizado dentro da estrutura GVT&Vono.

Abraço!

FGhisleni

(54) 8145-3800