[AsteriskBrasil] Monitar chamada usando ami ou agi?

desenvolvimento em righttelemarketing.com.br desenvolvimento em righttelemarketing.com.br
Quarta Janeiro 8 10:05:11 BRST 2014

Cara, boa tarde !

estou desenvolvendo uma aplicação igualzinha a
sua ... com muito custo e estudo eu ja consegui retornar os status da
ligação e mostrar na tela para o originador da chamada ainda falta umas
coisnhas.. se vc quiser .. me add no ritch.sa em hotmail.com que trocamos
uma idéia .. qualquer coisa ate desenvolvemos soluções juntos.

só pra
matar a dúvida ... vc tem que usar Async=yes e determinar um action id
pra ele .. e depois capturar o originate response..

qualquer dúvida só
entrar em contato

Em 07.01.2014 15:04, Victor Gonçalves escreveu:

Boa tarde Lista,

> Estou tentando encontrar a melhor forma de
receber o status de uma chamada e informar aos nossos atendentes.

Criei um sistema onde eu subo um mailing com informações de nossos
clientes, automaticamente ele cai nesse script fornecendo as informações
necessárias para efetuar a chamada.

> <?php
>
> session_start();

> $strHost = "127.0.0.1";
>
> $strUser = "admin";
>
> $strSecret
= "xxxxxx";

> $strChannel = "SIP/TRONCO";
>
> $strContext =
"discador";

> $numero = $i['telefone'];
>
> $ramal =
$_SESSION['Ramal'];

> $strWaitTime = "30";
>
> $strPriority = "1";

> $strMaxRetry = "2";
>
> $errno=0 ;
>
> $errstr=0 ;

$strCallerId = "$numero";

> $oSocket = fsockopen ("localhost", 5038,
&$errno, &$errstr, 20);

> if (!$oSocket) {
>
> echo "$errstr
($errno)<br>n";

> } else {
>
> fputs($oSocket, "Action: loginrn");

> fputs($oSocket, "Events: onrn");
>
> fputs($oSocket, "Username:
$strUserrn");

> fputs($oSocket, "Secret: $strSecretrnrn");

fputs($oSocket, "Action: originatern");

> fputs($oSocket, "Channel:
$strChannel/$numerorn");

> fputs($oSocket, "Variable:
RAMAL=$ramalrn");

> fputs($oSocket, "WaitTime: $strWaitTimern");
>

> fputs($oSocket, "CallerId: $strCallerIdrn");
>
> fputs($oSocket,
"Exten: srn");

> fputs($oSocket, "Context: $strContextrn");

fputs($oSocket, "Priority: $strPriorityrnrn");

> fputs($oSocket,
"Action: Logoffrnrn");

> sleep(2);
>
> fclose($oSocket);
>
> }

> echo "Ligando para o numero $numero...." ;
>
> exit() ;
>
> ?>

> Esse script eu peguei na internet e fiz pequenas modigicações!
Tudo funciona perfeitamente, a ligação é feita e cai neste contexto onde
é redirecionada para o atendente.

> [discador]
>
> exten =>
s,1,Set(CALLFILENAME=SAIDA${STRFTIME(,,-%H:%M:%S)}.wav)

> exten =>
s,2,MixMonitor(${CALLFILENAME})

> exten => s,3,Dial(SIP/${RAMAL})
>

> exten => s,4,StopMonitor()
>
> exten => s,5,Hangup()

problema é que se a ligação falhar, der ocupado ou qualquer outro
status, o atendente não fica sabendo!
> Qual a melhor maneira de pegar o
status dessa chamada e jogar na tela pro atendente? AGI ou AMI?

Agradeço qualquer ajuda.

> Victor Gonçalves
>
> Aktiv Telecom

> KHOMP:
completa linha de placas externas FXO, FXS, GSM e E1
> Media Gateways de
1 a 64 E1s para SIP com R2, ISDN e SS7
> Intercomunicadores para acesso
remoto via rede IP e telefones IP