[AsteriskBrasil] Ajuda

Douglas Preto douglas em portalcom.net.br
Quarta Janeiro 22 17:16:46 BRST 2014

Pessoal estou tendo problemas, descrevo abaixo, vejam se podem me ajudar.

Bom possuímos hoje dois servidores voip. Servidor A em produção com ramais,
números fixos, rotas de entrada e saída configuradas e em pleno
funcionamento.

Como este servidor A fica em Caxias do Sul e atendemos um bom número de
pessoas mais no interior do estado, optamos por colocar outro servidor mais
próximo dessas pessoas, para que as ligações aqui da região não necessitem
ir até Caxias e retornar, diminuindo assim a latência e melhorando a
experiência do usuário.

O Servidor B ainda não esta em produção em função de um problema. O mesmo
não faz ligações para números fixos existentes no Servidor A e não recebe
ligações externas. O mesmo esta configurado assim:

Criado IAX entre os servidores (Em PBX, Operator Panel a conexão esta ativa
nos dois servidores)

Foram criados 3 ramais para teste

Foi vinculados aos três ramais números fixos

Foram criadas as rotas de entrada e de saída

O Servidor B faz ligações externas (fixos e celulares), faz e recebe
ligações nos ramais dele para o servidor A. Mas não faz ligações  para os
números fixos dos ramais do servidor A e não recebe ligações externas.

Poderia me ajudar?

Se precisar de mais alguma coisa, estou a disposição.

Atenciosamente,

Douglas Preto