[AsteriskBrasil] Digium configuração R2

Willy Romão willyr.goncalves em gmail.com
Terça Julho 1 18:20:49 BRT 2014

Senhores,

Consegui fazer o sincronismo do meu R2 com a placa da Digium, mas estou
com outro problema.

Quando eu recebo ou efetuo ligação e eu atendo ou quem recebeu a ligação
atende, acontece esses erros (segue abaixo) referente ao Chan que está a
ligação, quando acontece isso a ligação cai.

New MFC/R2 call detected on chan 14.
Chan 14 - Far end disconnected. Reason: Normal Clearing
MFC/R2 call disconnected on channel 14

Segue o arquivo chan_dahdi.conf:
[channels]
; Sample 1
signalling=mfcr2
mfcr2_variant=br
mfcr2_get_ani_first=yes
mfcr2_max_ani=20
mfcr2_max_dnis=4
mfcr2_category=national_subscriber
; The next three params are for debuging, you can disable when in production
mfcr2_call_files=yes
mfcr2_logdir=oi
mfcr2_logging=all
context=entrada
channel => 1-15,17-31

Esse exemplo foi retirado do source da biblioteca OpenR2
(openr2-1.3.3/doc/asterisk/br/README).

Alguém já passou pelo mesmo problema?

Obrigado a todos.

--