[AsteriskBrasil] DTMF com local channel

Felipe Preussler felipespr em gmail.com
Sexta Julho 4 14:59:51 BRT 2014

Boa tarde pessoal,

Estou com a seguinte situação, após uma ligação ser atendida através de uma
queue, o agente irá efetuar a transferencia (**444) para uma pesquisa de
satisfação, estou fazendo da seguinte maneira:

O read é o numero do chamado que o atendente informa, após isso ele desliga
a ligação, sendo o audio background ouvido pelo cliente.

A questão é, que após o atendente encerrar a ligação, o DTMF que o cliente
digita não chega no asterisk (verifiquei o debug dtmf). Tentei também com
Read ao inves de Background, gravando desta forma a variavel e não via
extensão do contexto.

Eu ligando diretamente pra extensão 444, funciona normalmente, parece que o
problema está em o canal original (do atendente) sair de cena.
Alguem tem ideia do que possa ser? Já tentei chamar o Dial com o parametro
/n no final do contexto. Mesmo resultado.

        // Pesquisa de satisfacao
        444 => {
        begin:
                Set(CHANNEL(musicclass)=musicageralmobili);
                Set(ligacaomobili=1);
                Dial(Local/s em 2828);
        }

context 2828 {
        s => {
        begin:
                Answer;
                read(chamado,beep,6,,1,6);
                Wait(3);
                Background(13pesquisaanuncio);
                //read(nota1,13pesquisaanuncio,1,,1,500);
                Hangup;
        }
     // nota 2
        2 => {