[AsteriskBrasil] Instalação de Elastix em Cloud

Alex Sander sanderdabio em globo.com
Terça Julho 8 19:30:14 BRT 2014

Claro... Se seu ramal tem ip interno que precisam ser identificado
externamente por outro IP você precisa configurar o NAT pra ele. pense um
pouco, você envia uma requisição SIP para o Asterisk com IP externo, o
asterisk responde para o IP externo, se você diz que seu ramal não precisa
de nat como os pacotes SDP chegarão no seu IP interno? Sacou? Seu ramal
remoto tem NAT, se compartilha IP, tem NAT... Esquece o asterisk, esse não
precisa de NAT.