[AsteriskBrasil] Deslogar telefone ip

Jerson Luiz de Paula Júnior jersonjunior em bsd.com.br
Domingo Julho 13 23:03:39 BRT 2014

;dial 700 = Stop Telefone
exten => 700,1,System(sudo /sbin/iptables -I INPUT -s 192.XXX.XX -j DROP)
exten => 700,4,Hangup

;dial 701 = Start Telefone
exten => 701,1,System(sudo /sbin/iptables -I INPUT -s 192.168.25.XX -j
ACCEPT)
exten => 701,4,Hangup

Obs: Configurar sudoers para o usuário do asterisk executar o iptables como
non-root

User_Alias ASTERISK = asterisk
Cmnd_Alias FIREWALL = /sbin/iptables

asterisk ALL = (ALL) NOPASSWD: FIREWALL