[AsteriskBrasil] Elastix virtualizado

Estefanio Brunhara estefanio em brunhara.com
Quarta Julho 16 17:24:19 BRT 2014

Boa tarde!

Tenho um elastix 2.4.0  funciona  em um computador fisco com os  32 bits, o
computador não possui hardware em slot,  estou usando dois AG501 da Aligera
para receber as linhas externas e outro para acessar o pabx,

Isto esta funcionando perfeito.

Tenho a intenção de virtualizar o elastix.

Tentativa

Não consegui instalar o elastix no Hyper-v 2012R2, o instalador não enxerga
o VHD, achei informação no google que isto é um bug.

Primeira alternativa

Instalei  o elastix no VirtualBox  sobre um vhd,  e tentei rodar no
Hyperv-v, porém a maquina virtual não da boot, achei informação que deveria
acertar o grub., também não deu certo.

Segunda alternativa

Instalei o centos 5.9 32 bits, e informei o dvd do elastix como repositório,
instalou porem tive vários problema com senha inicial senha de banco etc...
consegui abri a interface web depois de resolver o problema da senha

Já a instalação do centos 5.9 64bits com o dvd do elastix como repositório
instalou sem problemas...

Pergunta?

Se eu voltar o bkp do elastix 32 bits sobre um instalação do elastix 64 bits
vai funcionar?