[AsteriskBrasil] Analisar comunicação SIP

Vinicios Araújo v.araujo1989 em gmail.com
Terça Julho 29 13:08:14 BRT 2014

Caros, boa tarde!

Mais uma vez venho abusar um pouquinho do conhecimento dos colegas da lista.

A situação é a seguinte, estou precisando de entender mais a fundo a
comunicação do protocolo SIP, alem de tornar a analise dos mesmos mais
acessível a minha equipe. Diariamente eu já salvo alguns logs em formato
PCAP, e tenho de baixar esses pacotes (de um servidor Linux), pra minha
máquina (sou usuário de windows, rs), e usar o wireshark pra abrir.

Não tenho o que reclamar com relação ao wireshark, é uma ferramenta
poderosíssima. Mas eu procurava por algo mais simples, pratico e ágil que
não seja o log cru.
Pergunto se alguém conhece alguma ferramenta pra centOS, que possa ser
instalado no próprio servidor, pra facilitar essa analise por lá.

Estava pesquisando, e a principio li sobre um tal de Empirix Hammer, mas
achei pouca informação a respeito, e aparentemente ele não é free, hehe.

Se alguém tiver uma opinião/sugestão, agradeço desde já.

Abraços!

att,
Vinícios Araújo