[AsteriskBrasil] Diferença same e exten

Marcelo Terres mhterres em gmail.com
Quarta Julho 30 11:18:18 BRT 2014

Não existe diferença.

O same na realidade refere-se somente a tua exten anterior.

Ex:

exten => _XXXX,1,Answer
exten => _XXXX,n,Wait(1)
exten => _XXXX,n,Dial(SIP/${EXTEN},30)

é o mesmo que:

exten => _XXXX,1,Answer
same => n,Wait(1)
same => n,Dial(SIP/${EXTEN},30)

Eu, particularmente, acho que deixa o plano de discagem mais limpo e organizado.

Mas veja bem, para o same só pode ser usado após um exten.

[]s
Marcelo H. Terres
mhterres em gmail.com
IM: mhterres em jabber.mundoopensource.com.br
http://www.mundoopensource.com.br
http://offtopicsandfun.blogspot.com
http://biertasters.blogspot.com
http://twitter.com/mhterres