[AsteriskBrasil] Asterisk com PABX analógico

Danilo Almeida daniloricalmeida em gmail.com
Quarta Junho 11 16:55:16 BRT 2014

Douglas/Igor

Minha estrutura é a seguinte:

PSTN <-> EBS KHOMP/ASTERISK <-> PABX Analógico

Chega 4 linhas analógicas da Operadora no FXO do EBS, sai 4 linhas pelas
FXS para o tronco do PABX.

Quando uma ligação chega ao servidor pela FXO, encaminho a mesma para o FXS
(tronco PABX), dali pra frente o PABX faz o resto.

Igor, não sei como está a lógica do PABX e não procurei alterar ainda pelo
fato de não saber se isso funciona ou não, pois não manjo nada de PABX ,
ainda mais analógico... já fez alguma integração dessa com asterisk?

Tentei enviar a chamada com o ramal (Khomp/b0c1/ramal), só que dá como
argumento inválido o que envio depois do b0c1 no console do asterisk e o
mesmo cai na regra do PABX.

Queria por exemplo, quando a ligação entrar por um determinado Tronco
(numero), enviar diretamente para o ramal do FAX que se encontra no PABX. A
parte de identificar o tronco na entrada é tranquilo.

ta meio confuso, espero que entenda..rsrs

abraços

Att
Danilo Almeida