[AsteriskBrasil] Voiper Intelbras com PPTP

Cleber Gomes lgtec em hotmail.com
Quinta Junho 12 09:22:34 BRT 2014

Olá, alguém por acaso utiliza o aparelho Voiper da Intelbras com a função PPTP que vem incorporada nele?
Tentei fazê-lo funcionar sem êxito. Manual ruim e o suporte no própria Intelbras não me resolveu. Bom, como eu escrevi, o manual é ruim , então a  função no aparelho é de um cliente PPTP, correto ( campos de servidor, usuário e senha para preencher)?.  Meus raciocínios:O meu asterisk está ligado em um roteador Cisco RV042 e a conta PPTP que criei está funcionando pois via PC testei a conexão , então acho que não é problema lá e nem na minha rede aqui (como vpn passtrough, porta 1723) restando tão somente o aparelho.
Estou tentando fazer funcionar em um que tenho aqui em casa , mas o que acontece é que o aparelho que pretendo que funcione permanentemente está em outro país e mudança de hardware seria bem difícil. Somente remoto, e o mesmo que hoje está funcionando em configuração direta para o servidor, parece estar sofrendo ataque direto em cima do seu IP ( números 100, 101, 999 chamando) sem um log que seja em meu servidor. Por isso gostaria de tentar amenizar com este PPTP. Ao configurar , confiro o status de rede e não me aparece nenhum IP da faixa do meu servidor de VPN em uma das interfaces do aparelho.
att,
Cleber