[AsteriskBrasil] Fwd: Asterisk enviando e obtendo audio da placa de som e porta serial

Carlos Delfino consultoria em carlosdelfino.eti.br
Quarta Junho 25 11:57:47 BRT 2014

Bom Dia a todos.

Tentei enviar a mensagem a baixo a lista porém recebi diversas mensagens
que o serividor do e-mail: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org estava
fora do ar, estou tentando mais uma vez.

Bom dia.

Apesar de conhecer o Asterisk a bastante tempo através do amigo Estefanio,
eu não tive ainda a oportunidade de usa-lo como técnico, porém agora surgiu
um projeto que preciso integra-lo a um microcontrolador, é parte de um
curso que ministro.

Bem, mas o grande desafio são dois:

Primeiro conseguir roteador o audio obtido ou enviando pela placa de som.
Qualquer placa de som, porém em especial as placas de som USB que São
múltiplos canais, portanto devo conseguir enviar cada ligação telefônica
por um canal.

Segundo desafio é serializar o audio obtido e envia-lo pela porta serial ou
obter o audio da porta serial e reproduzi-lo em um canal de voz.

cheguei achar um post pela internet sobre o primeiro desafio, porém este
post não parece mais disponível no site, e no arquivo da internet ele está
incompleto.

Grato pela atenção.

--
Carlos Delfino