[AsteriskBrasil] Dundi

Jeferson Oliveira zuberi3000 em yahoo.com.br
Segunda Junho 30 19:34:47 BRT 2014

Boa noite colegas da lista.

Estou configurando um ambiente com balanceamento de carga entre tres
servidores asterisk utilizando o protocolo DUNDi para
localização/registro de um pool de ramais sip.

O cenario ja esta funcionando razoavelmente bem, porem por algum motivo
quando disco para um ramal que não esta registrado no pbx da primeira
tentativa (o ip do servidor  de destino dessa tentativa é aleatorio
entre os tres servers), a pesquisa do DUNDi não prossegue para o proximo
servidor pbx para encontrar a extensão, que nesse caso faltamente
encontraria o ramal desejado.

Trocando em miudos, num range de tres tentativas de encontrar o ramal
registrado em um dos pbxs, a pesquisa esta restrita para somente um, e
logo em seguida recebo uma mensagem sip cause 20 "subscriber absent" e a
coisa toda para por ai.

Olhem só o resultado do comando dundi lookup sobre uma pesquisa do ramal
1000.

telecom1*CLI> dundi lookup 1000 em rotaspublicar
   1.     0
IAX2/filiaisdundi:S0rbSNogOhBfLVxJYuR3BQ==@172.20.250.183/1000 (EXISTS)
      from 36:a8:8c:e1:e1:5a, expires in 5 s
   2.     1
IAX2/filiaisdundi:W9z+arES1DEVJiAuUl4qew==@172.20.250.162/1000 (EXISTS)
      from da:1f:93:1e:d8:6e, expires in 5 s
   3.     2
IAX2/filiaisdundi:+f7iKKJbaQY4+k1jcP+EMg==@172.20.250.174/1000 (EXISTS)
      from 22:17:34:7f:bb:e9, expires in 5 s
DUNDi lookup completed in 4 ms

Encontro tres servidores que poderiam realizar o atendimento, incluse
cada um deles tem pesos diferentes, porem como disse, minha pesquisa
fica restrita somente ao primeiro servidor ip 172.20.250.183

Algum colega poderia me ajudar nesse passo?

Desde já obrigado pela ajuda

Jeferson Oliveira.