[AsteriskBrasil] FXS ou FXO para interligar PABX

Alessandro Mata alessandro.mata em gmail.com
Quarta Março 5 15:33:07 BRT 2014

O *FXS* (*Foreign eXchange Subscriber*) é uma interface que fornece
sinalização para um telefone analógico ou digital.

*FXO* (*Foreign eXchange Office*) é uma interface que recebe sinalização da
operadora (STFC <http://pt.m.wikipedia.org/wiki/STFC>) ou de uma central
telefônica PABX <http://pt.m.wikipedia.org/wiki/PABX>. É o *plug* do
aparelho telefônico que deve ser conectado à interface
FXS<http://pt.m.wikipedia.org/wiki/FXS>
(*Foreign eXchange Subscriber*) para funcionar. Portanto, todo telefone ou
fax a possui. A interface FXS, tal como um *plug* fêmea, é a que permite o
acesso do telefone à rede da operadora de telefonia.