[AsteriskBrasil] Vono

Rafael Ribeiro - iPhone rafaelribeiro.sp em gmail.com
Quinta Março 6 17:21:29 BRT 2014

Eu tenho vono, mas meu asterisk está localizado em Miami.
Não tenho nenhum problema, pelo contrário, só elogios.

Vocês já pensaram que o problema pode não ser a Vono mas sim o link de transporte?

Eu participo de diversas listas, dentre elas a CAIU, voltada a provedores e gerenciadores de rede.
Nela, frequentemente trata-se de problemas de conectividade.

Por exemplo hoje ocorreram problemas no acesso ao Facebook via Embratel ... O problema não era no Face, mas sim no link da Embratel.

Voip está 100% ligado a qualidade do link e principalmente as rotas de tráfego.

Já verificaram as rotas? Onde está ocorrendo a perca de pacotes ou aumento do delay?

Rafael Ribeiro
Sent by iPhone