[AsteriskBrasil] Prioridade de recebimento de chamada Multiplas Queues

Guilherme Rezende asterisk em guilherme.eti.br
Quinta Março 13 22:18:42 BRT 2014

Amigos da lista,
     Estou com uma demanda onde precisarei logar agentes em multiplas
filas, p/ ser mais preciso em duas filas.  Porém uma dessas filas será
priorizada p/ receber chamadas e a outra so receberá caso a fila
prioritária esteja sem chamadas.  Atualmente eu insiro agentes
dinamicamente conforme abaixo:

AddQueueMember(fila01,Local/${CALLERID(num)}@bv/n,,,${AGENT(${AGENT_NUMBER}:name)});
AddQueueMember(fila02,Local/${CALLERID(num)}@bv/n,,,${AGENT(${AGENT_NUMBER}:name)});

Digamos que eu tenha um agente logado em fila01 e fila02.  Porém fila01
sempre terá prioridade p/ receber chamadas..

Alguma dica?

A outra dúvida é referente de recebimento de chamadas em uma queue.  Eu
terei uma fila c/ 3 agentes logados e os três ocupados em uma chamada.
Quando entrar a quarta chamada, eu precisaria de enviar essa chamada p/
um correio e em seguida desligar a ligação.  Eu não posso deixar essa
quarta ligação em espera de forma alguma..... Alguma dica ?