[AsteriskBrasil] RES: Problemas com ligações

Fábio Ghisleni fghisleni em gmail.com
Sexta Março 21 17:37:03 BRT 2014

Douglas.

Eu uso Elastix e montei os Outbounds de forma separada.

Assim posso tratar cada OutboundRoute (OR) em Trunks (TR) distintos, ficando
tudo mais flexível.

Nos Trunks eu faço os ajustes para enviar as cifras para as operadoras.

Caso queira, basta solicitar e fazer os ajustes de código de área e CSP
desejado.

Já no seu caso parece que as suas chamadas LD estão saindo sem o CSP porque
você está removendo.

Exemplo: 0 25 51 4444 8888 é digitado pelo usuário.

O Asterisk vai considerar o seu sétimo pattern para esta discagem.

Você está removendo o “0 25” e enviando o restante “51 4444 8888”
adicionando “0” à frente.

O resultado fica: 051 4444 8888 que é inválido para a operadora.

Deixe seu pattern apenas 0XXZX[2-5]XXXXXXX

Att.