[AsteriskBrasil] Ajuda com Cenario E1 + Asterisk Simples (BAIXO CUSTO)

Daniel Feliciano danielfelicianoseg em hotmail.com
Terça Março 25 08:23:45 BRT 2014

Bom dia pessoal,estava pensando em oferecer futuramente p/ empresa onde trabalhei uma URA a principio, depois um sistema de gravacao e quem sabe fazer um DDR.Bom, o cenario é uma central IP leucontron com 1 E1, apesar da central dar todo o suporte para fazer isso sem a necessidade do a*, existe os "problemas ($$$)" que isso envolve, por isso até hj a unica vantagem de ter essa central é o fato de ter o tronco digital....
Pois bem, gostaria de fazer essa implantação como melhor custo benefício, se possível sem precisar usar gateways E1 ($$$), a minha ideia era colocar um asterisk em algum sistema embarcado, inicialmente só com o URA, que já ajuda a desafogar o setor de vendas. Pensei da seguinte forma:
--> E1 --> CENTRAL IP --> ATA (RECEPÇÃO) --> A* --> ATA (DISTRIBUIÇÃO)
Nesse caso eu acabo usando a propria central como se fosse uma interface E1 p/ A*, e uso os ATAS (ou gateway FXS) para chegar até os ramais. Acredito que seja viável e funcional, mas a minha dúvida ficou com relação ao sentido das ligações saintes, seria mais interessante sair por atas ligados aos ramais que sobraram ou poderia fazer um "jumper" entre  os ramais no a* para  a central IP?
Estou aberto a sujestões e novas idéias.Abs
Daniel