[AsteriskBrasil] Picotamento

Hudson Cardoso hudsoncardoso em hotmail.com
Terça Março 25 12:32:50 BRT 2014

   Caros colegas.   Preciso uma ajuda, na empresa onde eu trabalho, temos enfrentado problemas de picotamento na voz, são poucas, mas o suficiente para gerar reclamação dos clientes, temos um link dedicado de 10Mb(Full) da GlobalWave, na medição da GlobaWave, temos uma perda da ordem de 1%, segundo eles, isso não significauma perda significativa, como não tenho muita experiência em redes, não sei se isso é verdade, mas perda éperda, e como todos os clientes usam também o link desse mesmo provedor, desconfio haver mais do que isso na rede, pois em muitas situações há queda da ligação, trocamos o roteador e switch, e o problema continua o mesmo , o mais estranho, [e que em outro sistema que tenho, isso simplesmente não acontece, eé uma rede à rádio, não cai, não picota e não tem perdas....   Alguém pode me ajudar nisso ?
Hudson
(048) 8413-7000
Para quem nao cre, nenhuma prova converte,Para aquele que cre, nenhuma prova precisa.