[AsteriskBrasil] VPN + Asterisk

Thiago Anselmo thiagoo.anselmoo em gmail.com
Quarta Março 26 21:59:13 BRT 2014

Sip não é indicado para troncos pois sip ele não "multiplexa" chamadas,
inclusive na minha visão melhor que SIP pois usa mesma porta para
sinalização e audio. evitando problemas de alguma ponta ficar muda. "Famoso
problema encontrado no SIP"

E também com IAX2 posso usar RSA onde sip não consigo fazer isso. Além de
largura de banda que ele otimiza.

IAX2 para tronco 100%

ABraços

--