[AsteriskBrasil] Ideia contra Fraude de ligações

suporte em apexmic.com.br suporte em apexmic.com.br
Sexta Maio 9 17:16:15 BRT 2014

Lucas, Fechar tudo e ir abrindo conforme a necessidade é geralmente uma
boa ideia, entretanto se vc tiver certos clientes cri-cri, o tiro pode
sair pela culatra, principalmente clientes que tem que ligar para um
país cujo fuso-horário é bem diferente, como a Ásia no geral. Tenha em
mente primeiro o perfil de usuários que usem este serviço e se vale a
pena bloquear o DDI para depois abrir, Se baseando em histórico neste
caso, ajuda, pois vc tranca tudo e libera para quem já usou antes para
os países que foram usados. Ai a chance do cliente ligar para um país
novo é bem menor e menos estressante do ponto de vista do suporte.

Eu acho que a tendencia de colocar um prefixo diferente para DDI, e
alertando os clientes, pode ajudar um bocado, por exemplo: DDI que é
336, poderia ser usado assim: 0336 codigoPais,CodigoCidade,numero. Do
ponto de vista do usuário, pode ser usado a premissa que é um código de
operadora para ligações internacionais. Usualmente não é assim, usa-se
00 código do pais para ligação internacional.  Se só seus cliente sabem
disso, a chance de fraude é nula. Foi assim que eu fiz aqui, usei um
prefixo diferente para internacional, dizendo que era uma outra
operadora VOIP com preço melhor.

Aqui pelo menos, colou