[AsteriskBrasil] PLACA DE REDE

Thiago Anselmo thiagoo.anselmoo em gmail.com
Terça Maio 20 20:15:56 BRT 2014

Apenas complementando o comentário do nosso amigo, Leandro de Lima Camargo

O enredeço de "lo" ou 127.0.0.1

Muitas pessoas falam que pingando para esse endereço testamos a placa de
rede, isso é u mito, pois quando fizemos isso apenas testamos nossa pilha
TCP e não placa de rede,
127.0.0.1 utilizado muito por aplicações e também alguns serviços necessita
de um endereço apara "subir" como MYSQL,

Para ver se tua placa de rede funciona veja se ela está sendo reconhecida
lspci -v

Nosso amigo já falou coloque um IP fixo na maquina e ping para ela, (hoje
muitas placas já tem o Auto-MDIX) que faz a conversão de cabo cross para
"reto" reveja seu cabeamento

Correto é: Equipamentos de camadas iguais "CROSS" equipamentos de camadas
diferentes "RETO"

EX: PC -> ROUTER = CROSS
EX: PC -.> SWITCH = RETO

No mais verifique sua porta do switch, cabos, conectores ou até mesmo
confira se não está desabilitada em bios "quem dúvida" ou coloque uma PCI e
conclua seu problema =)

Thiago Anselmo