[AsteriskBrasil] Vários Register SIP para um mesmo servidor.

Matheus Cucoloto matheuscucoloto em gmail.com
Quarta Maio 28 11:05:48 BRT 2014

Pessoal.

Tenho varios register sip, obviamente com contas diferentes para um mesmo
servidor.

O Asterisk de forma padrão registra no peer de destino todas as contas com
porta de origem 5060.

O problema é que quando eu recebo ligação de uma dessas contas registradas
o meu Asterisk seleciona o Peer SIP aleatoriamente.

Exemplo:

Peer-1 DID 1000
Peer-2 DID 1001

Quando recebo ligação do 1001 o Asterisk seleciona o contexto do Peer-1.

Eu acredito que isso é um comportamento normal, mas existe alguma solução
para isso?

O problema não esta em receber a ligação, sei que posso colocar tudo em um
mesmo contexto e criar exten separados, não é essa a questão.

O que preciso é que o Asterisk de match no Peer certo.