[AsteriskBrasil] Problemas com softphone

El Mizuton - PI rmizuuti em gmail.com
Segunda Setembro 1 18:23:20 BRT 2014

Boa tarde.

Trabalhamos aqui na empresa com um softphone proprietário já há muitos
anos, e nunca tivemos problemas, até a versão 11.6, que temos em produção
em um cliente. No entanto, essa semana instalamos as versões mais novas do
Dahdi + Asterisk, e estamos tendo um problema bastante chato: quando um
ramal SIP vai fazer uma ligação, ela funciona normalmente. No entanto, se
uma ligação da PSTN chega, e qualquer comando é emitido antes do
Dial(SIP/XXXX) (seja Answer, Playback ou qualquer outro comando), a linha
permanece tocando para quem ligou, mesmo que já tenha sido atendido do
ramal SIP.

Explicando melhor, se eu, do meu telefone fixo, ligo para o meu Asterisk, e
chamo a seguinte rotina:

context default {

        _X. => {
                Answer();
                Playback(/audios/mensagem);
                Dial(SIP/1234);
        };
};

ele chama no softphone alocado no ramal 1234, porém, mesmo que o ramal
atenda, ele continua dando o sinal de chamando no meu fixo. Apesar disso, o
áudio transita normalmente do fixo pro ramal.

Alguém tem alguma idéia?

Att,