[AsteriskBrasil] RES: [Asteriskbrasil-biz] Fwd: Re: Controlar chamadas saintes por horário no Asterisk

Sidnei - IG sidnei_rp em ig.com.br
Segunda Setembro 22 09:58:40 BRT 2014

Bom dia Asafe.

Cara, me adiciona no Skype e lhe dou uma ajuda.

Já fiz algo parecido.

Depois você postamos o resultado para que outros possa fazer se desejar.

Sidnei Pereira

Skype: sidnei_rp

Cel: 17 9 9621 5001

De: asteriskbrasil-biz-bounces at asteriskbrasil.org [mailto:asteriskbrasil-biz-bounces at asteriskbrasil.org] Em nome de Claudio Eden GMAIL
Para: Rodrigo Lamar
Cc: asteriskbrasil-biz at listas.asteriskbrasil.org
Assunto: Re: [Asteriskbrasil-biz] Fwd: Re: Controlar chamadas saintes por horário no Asterisk

Rodrigo Lamar,

Permita-me discordar. Nosso colega não afirma momento algum que deseja fazer hardcore ou de qualquer outra maneira específica. Ele "pede ideias". Foi o que fiz, dei "uma" ideia. Caso ele queira especificar um modelo e solicitar um código específico, assim farei para ajudá-lo da maneira que ele desejar.

A função da lista é colaborar, e por ser um repositório e manter histórico, não serve apenas a esse colega e a esse momento. Uma discussão com troca de ideias e sugestões, pode ajudar a mais outros colegas agora e/ou posteriormente. Eu mesmo já me beneficiei vendo sugestões que talvez não fosse a melhor escolha para o solicitante porém a mim serviu naquele momento ou posteriormente.

Partir do pressuposto que estamos complicando para alguém, no meu entender, é nó mínimo preconceituoso, pois estaremos partindo da premissa que o colega não tem nem terá capacidade de melhorar. Essa é minha opinião muito particular, não pretendo que seja tomada como verdade.

Quanto a questão das "altas customizações", isso pode ser outro engano. Em desenvolvimento, quando se aplicada as melhores práticas desde o início do trabalho, um tempo a mais que dedicamos para fazer algo sólido e inteligente, pode nos poupar muitas horas para refazer e pode ainda nos dar uma vantagem em sair à frente, enquanto o concorrente irá ter que repensar o código até alcançar um nível "aceitável" de qualidade para que sua aplicação seja tida como boa ou razoável para atender a demanda do cliente.

No mais, espero ter ajudado e, sem querer colocar lenha na fogueira, ficamos aguardando sua sugestão de colaboração para o pedido de ajuda do nosso colega .

Atenciosamente,

Cláudio Éden - dCAA | MSDST | ITIL
(85) 8972-1842
claudio.eden at gmail.com