[AsteriskBrasil] PDD alto

Vinicios Araújo v.araujo1989 em gmail.com
Quarta Setembro 24 13:16:50 BRT 2014

Amigo, tenho também o mesmo cenário, e já procurei uma forma pra fazer o
que você esta querendo e não consegui.
Hoje eu trato os troncos, como locais, e faço a programação de como ele vai
funcionar por dentro do extensions do asterisk. Assim eu determino o tempo
que vai ficar naquele tronco.
Como paliativo em alguns casos, eu coloco um ring falso, na configuração do
tronco, com os parâmetros 'R' e 'r', mas realmente não é o ideal, pois as
vezes passa por cima de mensagem de operadora.
Essas soluções, amenizam um pouco o problema, mas não resolvem.

No asterisk, eu não conheço uma função que faça cair em busy, condicionado
a resposta 180 Ringing do tronco. Eu acredito que deveria ter algo pra
debugar a comunicação SIP, entre o servidor asterisk, e o tronco, pra caso
a resposta do Ringing não venha em um determinado tempo, ele tomar outra
atitude.

Se alguém tiver alguma ideia, ficarei imensamente grato também.

Abraços.

att,
Vinícios Araújo