[AsteriskBrasil] Bloquear ataque de hacker´s

Rafael Romaniecki rafa.romaniecki em gmail.com
Quinta Setembro 25 13:33:13 BRT 2014

Boa tarde, Wagner

Veja se isso te ajuda. Creio ser exatamente o que você se refere.

 Script para bloqueio de países através de ISO-CODE no IPTABLES.

Onde pegar lista de códigos (ISO=CODES) : www.ipdeny.com

#!/bin/bash

### Block all em paises spammers Use ISO code ###
ISO="ua ru cn in id sg am az by ee ge kz kg lv lt md tj tm uz dz ao bj bw bf bi cm cf ci cd dj eg er et ga gm gh gw ke ls lr ly mg mw ml mr mu ma mz na ne ng rw sn sc sl za sd sz tz tg tn ug zm zw"

### Set PATH ###
IPT=/sbin/iptables
WGET=/usr/bin/wget
EGREP=/bin/egrep

### No editing below ###
SPAMLIST="countrydrop"
ZONEROOT="/root/iptables"
DLROOT="http://www.ipdeny.com/ipblocks/data/countries"

cleanOldRules(){
$IPT -F
$IPT -X
$IPT -t nat -F
$IPT -t nat -X
$IPT -t mangle -F
$IPT -t mangle -X
$IPT -P INPUT ACCEPT
$IPT -P OUTPUT ACCEPT
$IPT -P FORWARD ACCEPT
}

# create a dir
[ ! -d $ZONEROOT ] && /bin/mkdir -p $ZONEROOT

# clean old rules
cleanOldRules

# create a new iptables list
$IPT -N $SPAMLIST

for c in $ISO
do
# local zone file
tDB=$ZONEROOT/$c.zone

# get fresh zone file
$WGET -O $tDB $DLROOT/$c.zone

# country specific log message
SPAMDROPMSG="$c Country Drop"

# get
BADIPS=$(egrep -v "^#|^$" $tDB)
for ipblock in $BADIPS
do
$IPT -A $SPAMLIST -s $ipblock -j LOG --log-prefix "$SPAMDROPMSG"
$IPT -A $SPAMLIST -s $ipblock -j DROP
done
done

# Drop everything
$IPT -I INPUT -j $SPAMLIST
$IPT -I OUTPUT -j $SPAMLIST
$IPT -I FORWARD -j $SPAMLIST

# Coloque aqui o apontamento para outro script iptables se for o caso
# /etc/init.d/firewall.sh

exit 0

Meus 2 centavos.

Abs,