[AsteriskBrasil] [ElastixBrasil] E1 Algar

Roger Pitigliani rogerwinter em gmail.com
Terça Setembro 30 11:43:30 BRT 2014

Imagino que seja um SIP-E1 da Algar.
Segue conf de um ambiente funcional.

Terás que configurar uma placa de rede do seu pabx com um IP da mesma rede
do roteador.
Primeiro deve ter certeza que seu pabx consegue pingar o gateway cisco.
Se o seu gateway padrão não for o GW Algar, tens que criar uma rota
específica para chegar ao seu IP de registro:
/sbin/route add -net Y.Y.Y.Y gw Z.Z.Z.Z

Configurar o sip.conf, nao é necessário o register.
[ctbc]
type=friend
fromdomain=X.X.X.X
host=Y.Y.Y.Y
canreinvite=no
qualify=yes
context=from-pstn
disallow=all
allow=ulaw
allow=alaw

Sendo:
Y.Y.Y.Y o ip de registro.
Z.Z.Z.Z o ip do Gateway Cisco.
X.X.X.X o ip da sua placa.

Att,

Em 30 de setembro de 2014 10:22, Asafe Coimbra <asafec at gmail.com> escreveu:

> Tenho um link E1 Algar conectado num gateway cisco e
> Preciso conectar o asterisk e usar as linhas entrantes, alguém tem idéia
> ou
> algo parecido?
>
> Não tenho dados nenhum de register, só tenho ip!
>

> Asafe Coimbra
> www.netrocinha.com
>
> 21 2169-8879 ramal 1000
> 21 96501-4400 TIM

> [...]