[AsteriskBrasil] Gateway e1 AG521

Aecio Lemos aeciolemos em hotmail.com
Quarta Abril 1 12:17:33 BRT 2015

Olá Diego,
Desculpe, não conheço o AG521, por isso perguntei do Asterisk. :) Se você tem acesso à interface do Asterisk, veja em Trunks.  Selecione o trunk que quer alterar e vá em "Dial Number Manipulation Rules" Lá você pode por para PREPEND (colocar de sufixo) um número em todas as ligações saindo por aquele trunk. É isso que precisa?
Se não tiver interface web, tem que ser pelo arquivo extensions_additional.conf. Exemplo do meu trunk que adiciono 0055 em todas as chamadas por este trunk. No meu caso, removo o 0 se houver e coloco 0055.
exten => s,1,ExecIf($[${REGEX("^0[1-9][0-9#\\*\\+]+$" ${DIAL_NUMBER})} = 1]?Set(TARGET_FLP_3=0055${DIAL_NUMBER:1}))
Exemplo:Se eu discar 071-3091-5555 ele vai mandar para o  trunk 0055-3091-5555Se eu discar 71-3091-5555 ele vai mandar para o trunk 0055-3091-5555
Você vai ter que ver se tem 8 dígitos na sua regular expression e dai adicionar o 71. Se for mais de 8, remover o 0. Dai quando alguém discar 061-3091-5555 ele manda para o trunk 61-3091-5555 e quando discar só 3091-5555 vai mandar 71-3091-5555.
É isso que precisava?
Abraço,
Aécio