[AsteriskBrasil] Alertar extensão origem

Thiago Coutinho root em thiagoc.net
Quinta Abril 2 16:53:04 BRT 2015

Samuel, você pode usar a opção A() do Dial:
http://www.voip-info.org/wiki/view/Asterisk+cmd+Dial

Em 2 de abril de 2015 13:46, Samuel . <lista.asterisk.brasil em outlook.com>
escreveu:

> Olá Lista!
>
> Valendo uma coca cola e um quibe (risos..)
>

> Brincadeira a parte! Mas quem puder colaborar, vou agradecer.
>

> Pensem o seguinte:
>
> Tenho tês extensões funcionando a todo vapor, 100, 200 e 300 direcionando
> as ligações para o ramal 1000.
>
> Eu preciso notificar o atendente, assim que ele atender, de qual
> origem/extensão está partindo a ligação.
>

> Tentei no extensions.conf o seguinte:
>
> exten=>100,1,NoOp(Ramal 100 <--> 1000)
> exten=>100,2,Dial(SIP/1000)
> exten=>100,3,Playback(origem-100)
> exten=>100,4,Hangup()

> [...]

Thiago Coutinho

"O povo não deveria temer o governo. O governo é quem deveria temer o povo."
V de Vingança