[AsteriskBrasil] CRM Externo

joao em oxman.com.br joao em oxman.com.br
Segunda Abril 6 11:45:28 BRT 2015

Bom dia, Amigos

Estou precisando da ajuda dos amigos, estou criando um servidor CRM externo, mas não estou conseguindo conectar no elastix.

Já habilitei a opção general, um usuario e senha e autorizei os IPs, porém ao tentar conectar da erro de autenticação.

alguém consegue me dar uma luz

desde já obrigado aos amigos

Att,,

 João Carlos Monteiro
 Analista de Desenvolvimento Sênior.
 Contato: 55+(11) 2322-3399
 Celular Vivo: 55+(11) 95649-3274
 Help Desk : 0800-761-8550
 e-mail: joao at oxman.com.br
 Site: www.oxman.com.br

From: "Leandro de Lima Camargo" <leandrolcz at icloud.com>
Sent: Tuesday, August 19, 2014 11:20 AM
To: asteriskbrasil at listas.asteriskbrasil.org
Subject: Re: [AsteriskBrasil] Filtros em chamadas entrantes

Bom dia Pessoal.
Apenas para documentação (caso alguém precise futuramente), os testes deram certo.
Até coloquei um time condition no contexto.

[khomp-01-00]
 exten => s,1,Noop(Origem = ${CALLERID(num)})
exten => s,1,GotoIf($["${CALLERID(num)}" = "03599998888"]?ivr-3,s,1] ; Celular Joaozinho
exten => s,1,GotoIf($["${CALLERID(num)}" = "03588889999"]?ivr-3,s,1] ; Celular Maria
exten => s,n,GotoIfTime(08:00-19:00,mon-fri,1-31,jan-dec?ivr-10,s,1)
exten => s,n,Goto(ivr-6,s,1)

Ou seja,
Sempre que Joãzinho/Maria ligar, eles serão direcionadas a IVR 3 (URA Parceiro).
Caso qualquer outro telefone entre em contato das 08h às 19h, de segunda a sexta, será direcionado à IVR 10 (URA Principal). Caso ligue fora deste horário, cairá na IVR 6 (URA para deixar mensagem).

Agradeço a todos pela ajuda. Valeu mesmo!

Abraço a todos!

Atenciosamente
Leandro de Lima Camargo

 Bom dia Jean.
De acordo com a dica do Daniel já deu certo, mas seu contexto me gerou uma dúvida.

exten => 03599998888/660,1,goto(ivr-1,s,1)  exten => 03588889999/660,1,goto(ivr-2,s,1)
  Nesse caso, você está definindo o destino como 660. Mas no EBS-GSM tenho 8 chips e eles são denominados pela nomenclatura KHOMP-DD-CC. Como poderia tratar o número que o cliente ligou? Já que ele pode ligar em qualquer um dos chips.

Obrigado pela ajuda também!

Atenciosamente  Leandro de Lima Camargo

 Show de bola, Daniel!
Deu certo. Só fiz alguns ajustes pra funcionar pois desta forma estava dando HangUp pelo número 03599998888.
Ficou desta forma:

exten => s,1,Noop(Origem = ${CALLERID(num)})
exten => s,n,GotoIf($["${CALLERID(num)}" = "03599998888"]?ivr-10,s,1)

exten => s,n,Goto(ivr-3,s,1)
exten => s,n,Hangup()

Apenas adicionei o ",s,1" após a IVR.

Valeu mesmo! Muito obrigado.
Que fique de material para futuras consultas.

Abraço!

Atenciosamente
Leandro de Lima Camargo

 Acho que me expressei mal... Sim é possível fazer o que voce quer.

   [khomp-01-00] exten => s,1,Noop(Origem = ${CALLERID(num)})exten => s,n,GotoIf($["${CALLERID(num)}" = "03599998888"]?ivr-10)
 exten => s,n,Goto(ivr-3,s,1)
    exten => s,n,Hangup()

    Ele irá validar se a ORIGEM = esse número. Coloquei um NOOP pra ver o valor e talvez fazer algum ajuste na origem.
    Testa lá.
Abs

    Daniel,
Atualmente está desta forma mesmo. Adicionei esses contextos da Khomp no arquivo custom do dialplan.

[khomp-01-00]
exten => s,1,Goto(ivr-3,s,1)
     exten => s,n,Hangup()

[khomp-01-01]
exten => s,1,Goto(ivr-3,s,1)
exten => s,n,Hangup()

E por aí, vai..
Mas gostaria de tratar o número de quem está ligando.
Quando a ligação recebida for de um parceiro, direciona à uma IVR. Quando não, à outra IVR.
Não é possível mesmo? Pelos logs, consigo visualizar o número de quem está ligando. Mas não tenho idéia de como capturar ele, tratar e direcionar ao caminho correto.

Mais uma vez, obrigado pela ajuda!

Abraço.

Atenciosamente
 Leandro de Lima Camargo

 Ola Leandro

Entendi seu problema.

Como sua entrada é uma chipeira, não dá pra manipular o destino. Se voce receber no CHIP 1, o máximo que consegue é saber que foi o CHIP1 e nada mais.

Para identificar, configura na khomp para que cada CHIP tenha um contexto

[khomp-01-00]

xxxx

[khomp-01-01]

yyy

E assim direciona as chamadas... É trabalhoso mas funciona.

Abraço

--

Daniel Zanutti

Dazsoft - Soluções em Telefonia VoIP

 Bom dia Daniel.
Obrigado pela ajuda mas vi essa sintaxe também (http://www.voip-info.org/wiki/view/Asterisk+cmd+GotoIf).
Porém qualquer número no mundo pode ligar em qualquer slot da chipeira.
Nesse caso, o que poderia deixar no lugar do 206 pra tratar qualquer número que o cliente ligar?

Abraço.

Atenciosamente
Leandro de Lima Camargo

 Ola Leandro

Usar GotoIF é uma boa opção, vai por esse lado que voce resolve...

Acho que sua sintaxe esta errada, olha exemplo:

exten => 206,1,GotoIf($["${CALLERID(num)}" = "303"]?dial1)

Abraço

--

Daniel Zanutti

Dazsoft - Soluções em Telefonia VoIP

 Complementando,
Havia feito esse teste:

[khomp-01-00]
exten => s,1,GotoIf("${CALLERID(num)}" = 03599998888]?ivr-10,s,1);
exten => s,n,Goto(ivr-3,s,1)
exten => s,n,Hangup()

Mas não deu.
Imaginei que caso o callerid fosse o número 03599998888, iria redirecionar à ivr-10, caso não fosse, iria para a ivr-3.

Atenciosamente
Leandro de Lima Camargo

 Bom dia a todos.
Tenho um EBS-GSM (8 chips) interligado a um Asterisk v. 11.7.0.
Gostaria de filtrar os números que irão ligar nesses chips.
Por exemplo:
Quando o número 035 9999-8888 ligar em um dos chips, será direcionado à IVR-1.
Quando o número 035 8888-9999 ligar em um dos chips, será direcionado à IVR-2.
É possível?

Antes de enviar a mensagem, andei pesquisando mas confesso que não entendi o que encontrei (ou pesquisei com os termos errados: filter incomming calls, filter callerid, etc).
Pelo pouco que entendi, parece que o filtro é quando se têm 2 números em uma mesma conta SIP, como mostra nesse site: http://www.callcentric.com/support/device/did_routing

Caso tenham algum site com informações sobre isto, peço que me passem por favor.

Obrigado a todos!

Atenciosamente
           Leandro de Lima Camargo

--

Atenciosamente
  Leandro de Lima Camargo +55 35 9904 0220          iCloud Mail ?

 WORKOFFEE KHOMP: Eventos Khomp na sua cidade! Desenvolva seu
 conhecimento na tecnologia e portfólio Khomp. Próxima edição
 em CURITIBA, 7 de agosto. Inscrições GRATUITAS.
 Garanta a sua vaga e saiba mais em: www.workoffee.com.br