[AsteriskBrasil] RES: Felitron - Descaso

Alexandre Trevizoli ale.trevizoli em gmail.com
Sexta Abril 10 11:03:22 BRT 2015

Acho um caso complicado.

1) para alguém ai da lista que falou que eles são obrigados a dar garantia
de 1 ano, corrigindo, pela legislação brasileira a garantia mínima de
qualquer produto é 90 dias, qualquer coisa acima disso é bônus do
fabricante.

2) Eu acho que você Samuel deveria ter recebido no mínimo um obrigado, pois
você pode ter gerado um aumento significativo de receita para a empresa,
onde algum cabeça dura lá testou o bendito headset em alguma distribuição
antiga ou incompatível e disse, que isso não funciona no LINUX, sem dizer
qual distribuição, kernel, etc... As empresas brasileiras não tem costume de
ter um departamento de R&D (research and development), normalmente copiam o
produto de alguém e começam a vender no mercado, sem ter certeza onde
funciona ou não, é mais tentativa e erro do que uma homologação.

3) Da próxima vez faça um acordo com a empresa, diga que você quer uma para
homologar no linux, para eles te mandarem um de Demonstração (NF de
Demonstração) e que se você conseguir homologar será bom para ambas as
partes, que você irá fazer o trabalho que eles deveriam fazer, portanto o
que eles podem lhe oferecer se você enviar um relatório de homologação para
eles.

Estamos no BRASIL! Aqui tudo é uma guerra!

Se fosse nos EUA, você poderia ir a Loja, comprar o produto, fazer os testes
e se não funcionar simplesmente ir a loja e devolver o produto dentro de 30
dias sem dar nenhuma explicação, dizendo por exemplo que apenas não gostou e
pronto. Iria ser ressarcido na hora com o valor pago menos a taxa de
devolução, que está afixada em local visível na loja e pronto. O produto
iria voltar ao fabricante para que o mesmo volte ao padrão original
(embalagem, risco, cds,etc) e isso iria voltar para a loja para o
departamento de outlet/factory refurbished.

Esta é minha opnião.